Foto: Bruno Romani/Estadão
Fotos borradas? Saiba como usar recursos do seu smartphone para imagens com melhor qualidade
Foto: Bruna Arimathea/Estadão
O iPhone possui uma câmera poderosa, mas a maioria dos usuários não explora todo seu potencial. Com mudanças simples, você pode capturar fotos com qualidade profissional e registrar momentos com mais nitidez, cores vibrantes e composições criativas. Confira as 7 melhores dicas:
Foto: Guilherme Guerra/Estadão
Mantenha a lente da câmera sempre limpa, livre de poeira e marcas de dedo, para garantir fotos nítidas e evitar manchas ou borrões que podem comprometer a qualidade da imagem.
Foto: Divulgação: Apple
Evite usar o zoom digital, que amplia a imagem digitalmente, reduzindo a resolução e a nitidez da foto. Aproxime-se do objeto ou utilize o zoom óptico, disponível em modelos “Pro”, que aproxima a imagem sem perda de qualidade.
Foto: Bruno Romani/Estadão
Ative o modo HDR (High Dynamic Range) para fotos com melhor iluminação, principalmente em cenas com alto contraste de luz e sombra. O HDR captura múltiplas exposições e as combina para criar uma imagem com detalhes mais equilibrados.
Foto: Divulgação: Apple
Mantenha o iPhone o mais estável possível ao tirar fotos, evitando tremores que causam fotos borradas. Apoie o aparelho em uma superfície firme, use um tripé ou utilize o timer da câmera para evitar movimentos bruscos no momento do clique.
Foto: Divulgação: Apple
Utilize os botões de volume para tirar fotos, pois essa forma de disparo reduz as chances de tremer o aparelho no momento da captura.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Ajuste o foco manualmente tocando na tela, direcionando a câmera para o ponto que você deseja destacar na foto. Explore essa funcionalidade para realçar o objeto principal e criar fotos com profundidade de campo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Utilize as ferramentas de edição do aplicativo Fotos para aperfeiçoar suas imagens. Ajuste o brilho, contraste, saturação, nitidez e temperatura das cores para realçar os detalhes e criar a atmosfera desejada.
Foto: Bruno Romani/Estadão
Quer ver mais conteúdo sobre iPhone? Clique no Leia mais
Guilherme Nannini