Foto: Reprodução
Protótipo será o primeiro lançado pela empresa que mistura mundo real e elementos virtuais
Foto: Reprodução
Durante o Meta Connect 2024, Mark Zuckerberg revelou o Orion, o primeiro protótipo de óculos de realidade aumentada da Meta. Ele também trouxe novidades para o Ray Ban Glasses, óculos com realidade mista da empresa
Foto: Reprodução/Meta
Com uma maleta secreta - e trancada a cadeados - Zuckerberg apresentou um protótipo de óculos de projeção holográfica.
Foto: Reprodução: Me
Semelhante a um óculos comum, o produto promete misturar o mundo real com elementos virtuais, rivalizando com produtos similares da Google e Apple, como o Vision Pro.
Foto: Reprodução: Meta
Com lentes transparentes e projeção holográfica, o Orion permite a visualização de imagens, pessoas e janelas de computador sobrepostas ao ambiente real.
Foto: Reprodução
Zuckerberg mencionou o desenvolvimento futuro de uma interface neural. Contudo, até o momento o controle dos movimentos das mãos é feito por uma pulseira com eletromiografia.
Foto: Reprodução/Meta
Ainda sem data de lançamento, o protótipo será testado internamente e por um público selecionado antes de chegar ao mercado.
Foto: Reprodução: Meta
Mark Zuckerberg revelou também novos recursos de inteligência artificial para os óculos inteligentes produzidos em parceria com a Ray-Ban.
Foto: Reprodução: Meta
A IA permitirá aos óculos entender imagens, guardar informações, responder perguntas sobre o que o usuário está filmando e traduzir conversas em tempo real (ainda sem suporte ao português).
Foto: Reprodução: Meta
Além disso, a Meta fechou uma parceria com a startup Be My Eyes possibilitará a descrição de informações escritas para pessoas com deficiência visual.
Foto: Reprodução: Meta
A empresa também lançou um novo modelo de óculos com armação transparente que mostra o interior e seus componentes eletrônicos
Foto: Reprodução:
Quer saber tudo sobre o Meta Coonect? Clique no Leia mais e confira a matéria
Guilherme Nannini