Foto: Cavan/Adobe Stock

Gadgets

Quais as 5 melhores dicas para estender a vida do seu smartphone?

De bateria as capinhas, veja as melhores formas de aumentar o uso de seu aparelho por mais tempo

Foto: rawpixel.com/Adobe Stock

Prevenção

Com o tempo, os celulares ficam lentos, a bateria dura menos e surgem problemas de funcionamento. Mas, com alguns cuidados, é possível prolongar a vida útil do seu aparelho e evitar a necessidade de comprar um novo. Confira 5 dicas para prolongar a vida de seu smartphone.

Foto: dodotone/Adobe Stock

Bateria

A bateria é um dos componentes que mais se desgasta. Verifique se ela está funcionando corretamente e, se necessário, substitua-a. Evite descarregar completamente ou deixar o celular carregando por muito tempo.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Limpeza

Remova arquivos e aplicativos desnecessários para liberar espaço e melhorar o desempenho do dispositivo.Limpe o cache do celular regularmente para liberar espaço e melhorar o desempenho. Utilize aplicativos como Clean Master, CCleaner e Greenify para otimizar o desempenho e economizar bateria.

Foto: sitthiphong/Adobe Stock

Atualizações

Mantenha o sistema operacional atualizado para garantir melhorias de desempenho e segurança. Procure sempre por atualizações de software em suas confirgurações para evitar bugs e travamentos em seu telefone.

Foto: terovesalainen /Adobe Stock

Proteção

Utilize capas e películas protetoras para evitar danos físicos ao seu celular, protegendo contra quedas, arranhões e impactos. Esse tipo de dano pode prejudicar o funcionamento da câmera, bateria e rachar a tela do smartphone

Foto: Monkey Business Images

Monitoramento

Além das medidas citadas para garantir o bom funcionamento do seu celular, é importante também monitorar o desempenho do aparelho e identificar possíveis problemas antes que se tornem algo pior. Outra dica é reiniciar o celular periodicamente para liberar memória e verificar o espaço de armazenamento disponível.

Foto: LIGHTFIELD STUDIOS - stock.adobe.com

Quer ver mais dicas como essa? Acesse o Leia mais e confira:

Leia mais

Texto

Guilherme Nannini