Foto: Bruno Romani/Estadão

Gadgets

Quais os cinco iPhones menos vendidos da história?

A Apple é sinônimo de sucesso no mercado de smartphones, mas nem sempre acerta em seus lançamentos

Foto: Bruna Arimathea/Estadão

Flops

Alguns modelos de iPhone, apesar da expectativa e investimentos, não alcançaram as vendas esperadas e acabaram se tornando fracassos comerciais. Quais foram esses modelos que não conquistaram o público? Confira o ranking com os cinco smartphones menos vendidos da história da Apple

Foto: Divulgação/Apple

5. iPhone 8 Plus (2017)

Versão maior do iPhone 8, com tela de 5,5 polegadas e câmera dupla. Apesar de alguns avanços, como o modo retrato, não conquistou o público como esperado, vendendo cerca de 70 milhões de unidades.

Foto: Apple

4. iPhone 8 (2017)

Modelo com design similar ao iPhone 7, com poucas novidades em relação ao modelo anterior. As vendas ficaram aquém das expectativas, alcançando cerca de 60 milhões de unidades.

Foto: Léo Martins/Estadão

3. iPhone XR (2018)

Versão “econômica” do iPhone XS, com tela LCD e câmera única. Apesar do bom desempenho e preço mais acessível, o iPhone XR vendeu cerca de 50 milhões de unidades, ficando abaixo das expectativas da Apple.

Foto: Apple / Divulgação

2. iPhone 12 mini (2020)

Modelo compacto com tela de 5,4 polegadas, ideal para quem prefere celulares menores. Apesar do design e da boa performance, o iPhone 12 mini não teve grande apelo e vendeu cerca de 40 milhões de unidades.

Foto: Reprodução/Apple

1. iPhone 5C (2013)

Tido como um dos piores iPhones de todos os tempos, a tentativa da Apple de lançar um modelo mais acessível, com design em plástico colorido foi um fracasso. O iPhone 5C não agradou o público e vendeu apenas 30 milhões de unidades, tornando-se o pior aparelho da empresa.

Foto: Júlia Pereira/Estadão

Quer ver o ranking dos 10 melhores iPhones de todos os tempos? Clique no Leia mais e confira

Leia mais

Texto

Guilherme Nannini