Foto: snowing12 - stock.adobe.com
Aparelhos eletrônicos, como relógios e fones, podem ajudar a manter um hábito novo no ano que começa
Foto: pressmaster - stock.adobe.com
Se você é do time que tem dificuldade em cumprir as promessas de ano novo, saiba que usar um gadget pode ser um empurrão (e até a motivação) para colocar em prática um novo hábito.
Foto: Andrew Kelly/Reuters
A lógica é comprovada: quando temos algum produto novo e específico, as chances de engajar em uma atividade é bem maior. “É preciso escolher uma ferramenta que está alinhada com o que você quer e fazer a escolha”, explica Mariana Malvezzi, psicóloga e professora da ESPM. Veja quais gadgets podem te ajudar.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Dispositivos inteligentes, como smartwatches, podem ajudar a monitorar sono, exercícios e a acompanhar as metas estabelecidas para o dia em uma rotina saudável. Além disso, os aparelhos podem ser usados como acessórios de moda.
Foto: NIKCOA - stock.adobe.com
Se você planeja estudar mais em 2024, um tablet pode ser uma boa ferramenta para ler textos, acompanhar aulas e até mesmo ser seu caderno de anotações. O aparelho ainda pode ser uma segunda tela para relaxar com filmes e séries na hora do descanso.
Foto: Ruslan - stock.adobe.com
Companheiro de diversas atividades, o fone de ouvido sem fio é mais um dispositivo que pode te ajudar na hora do exercício, além de poder ser usado em momentos de descanso e em hábitos novos, como ouvir um audiolivro, por exemplo.
Foto: JF Diorio/Estadão
Para cumprir os objetivos de leitura do ano, um e-reader pode significar economia de dinheiro e de espaço. O aparelho, que guarda uma biblioteca em poucos centímetros, pode ajudar a criar um hábito de leitura nesse novo ano.
Foto: Melina Mara/The Washington Post
Se o seu objetivo é perder menos objetos — como chave e carteira, por exemplo — uma tag de rastreamento pode ser sua melhor amiga. Conectadas ao celular por aplicativo, elas indicam a localização exata do item a ser encontrado.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Agora, se o seu objetivo é ter uma casa que te ajude nas tarefas, uma caixinha conectada pode cumprir o papel de assistente de voz. Elas podem ligar e desligar lâmpadas, acionar alarmes e lembretes.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Com o novo gadget ou app em mãos, a rotina pode ganhar um incentivo a mais para começar as metas de ano novo. Mariana lembra, porém, que tudo deve ser feito com equilíbrio, para que os novos objetivos sejam, de fato, benéficos para a saúde física e mental do usuário.
Bruna Arimathea
Bruno Romani