Foto: prima91/Adobe Stock

Inovação

Cinco alternativas ao Google Drive para guardar seus arquivos na internet

Serviços de armazenamento em nuvem se popularizam por não consumirem memória física de dispositivos como pendrive

Foto: Yuri Arcurs/Adobe Stock

Onde eu guardo tanto arquivo?

O Google Drive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares. Mas caso ele fique cheio ou você queira outro serviço, há opções. Confira cinco outras aplicativos que oferecem recursos e planos para guardar seus arquivos.

Foto: Reprodução/Apple

iCloud

Serviço de armazenamento da Apple que oferece integração completa com o ecossistema Apple, incluindo iPhones, iPads e Macs. O iCloud oferece 5 GB gratuitos e planos pagos com recursos extras, como domínio de e-mail personalizado e aumento do limite de armazenamento para fotos e vídeos.

Foto: Adobe Stock

OneDrive

Plataforma da Microsoft que se integra ao Windows e Office, facilitando o armazenamento e a edição de documentos. O OneDrive oferece 5 GB gratuitos e planos pagos com maior capacidade de armazenamento e acesso a aplicativos como Word, Excel e PowerPoint.

Foto: Reprodução/Internxt

Internxt Drive

A plataforma oferece recursos como links de compartilhamento protegidos por senha e controle de acesso para garantir que seus arquivos sejam compartilhados apenas com quem você autorizar. O Internxt Drive oferece 10 GB gratuitos e planos pagos a partir de R$5 por mês.

Foto: Reprodução/Mega

Mega

Oferece 20 GB gratuitos e planos pagos com criptografia de ponta a ponta e transferências ilimitadas, ideal para quem precisa compartilhar arquivos grandes com frequência. O Mega também oferece aplicativos para desktop e dispositivos móveis.

Foto: Dropbox

Dropbox

Serviço com foco em colaboração, onde o usuário pode criar pastas compartilhadas com permissões de acesso personalizadas, além de acompanhar as alterações e versões anteriores dos seus documentos. Os planos pagos do Dropbox oferecem armazenamento ilimitado.

Foto: Adobe Stock

Quer ver mais conteúdo sobre tecnologia? Então clique no Leia mais

Leia mais

Texto

Guilherme Nannini