Foto: John Locher/AP
A saúde se tornou a principal apostas das empresas de gadgets na maior feira de tecnologia do mundo
Foto: John Locher/AP
Nesta edição da CES, a maior feira de eletroeletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, o que se viu foi um aumento de produtos e soluções de aplicativos e tecnologias que monitoram cortisona, glicose e hormônios.
Foto: Hormometer/Divulgação
Desenvolvido pela Eli Health, é o pioneiro em monitoramento hormonal instantâneo utilizando saliva. Com apenas uma amostra salivar, o usuário pode obter, de forma imediata, um panorama de seus níveis hormonais por meio de um aplicativo no smartphone.
Foto: @Samsung/Reprodução
A Samsung apresentou esse espelho com uma tela que integra tecnologia avançada de reflexão e exibição com análises personalizadas de beleza. O dispositivo avalia as características únicas da pele de cada usuário, oferecendo sugestões específicas de produtos para otimizar os cuidados pessoais
Foto: Miha Creative
A Dassault Systèmes apresentou seus gêmeos virtuais baseados em IA, projetados para prever doenças, personalizar tratamentos e apoiar a saúde pública. Esses modelos virtuais permitem intervenções proativas em cuidados com o coração e o cérebro.
Foto: PreEvnt/Divulgação
A PreEvnt lançou esse dispositivo portátil que monitora os níveis de glicose no sangue em tempo real pela respiração. O objetivo é diminuir a necessidade de picadas nos dedos.
Foto: Patrick T. Fallon/PATRICK T. FALLON
A suíça Nutrix lançou o cortiSense, um dispositivo que mede o cortisol, hormônio do estresse, por meio de um teste salivar rápido com resultados no celular. Basta encostar a língua no aparelho. Nos EUA, o estresse custa US$ 300 bilhões anuais em ausência no trabalho, segundo a empresa.
Foto: Stevica Mrdja/Adobe Stock
A startup LabSD desenvolveu um oftalmoscópio digital que, acoplado a smartphones, utiliza IA para identificar problemas oculares. Financiado pela Samsung, o dispositivo auxilia no diagnóstico de retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular.
Foto: alfa27/Adobe Stock
Esse tecido com sensores que monitoram temperatura corporal, umidade e carga térmica, exibindo os dados em tempo real via app. A IA analisa as informações e envia alertas, como quedas bruscas de temperatura. Durante a CES, a empresa destacou que esse monitoramento melhora o foco, reduz o estresse e favorece o sono.
Foto: Y-Brush/Divulgação
Essa escova similar a uma dentadura limpa todos os dentes em 20 segundos. Disponível globalmente, o foco está na Europa e América do Norte, com destaque na França, EUA e Alemanha, onde é uma das três principais marcas de cuidados orais no varejo francês.
Foto: Withings/Divulgação
A Withings apresentou um espelho inteligente que escaneia o corpo em 360°, analisando coração, pulmões, sono e composição metabólica. Ele sincroniza dados de outros dispositivos, conecta usuários a médicos via telemedicina e utiliza IA para fornecer insights personalizados.
Foto: Bruna Arimathea/Estadão
Como é estar dentro da Las Vegas Sphere, local com a maior tela de Led do mundo? Veja vídeo
João Pedro Adania