Foto: Divulgação
Confira aparelhos compatíveis com a nova faixa de frequência disponível nas cidades brasileiras
Foto: Fabian Bimmer/Reuters
Trata-se da mais recente geração de internet móvel de alta velocidade, que usa faixas de transmissão independentes de outras redes. Portanto, baixar um filme 4K vai ser mais rápido e as chamadas por vídeo mais estáveis.
Foto: progressman/Adobe Stock
O “5G puro”, também chamado de standalone, é cem vezes mais eficiente do que o 4G e pode atingir o dobro de velocidade do 5G “não puro”.
Foto: Dida Sampaio/Estadao
As três companhias que venceram juntas o leilão do 5G – Vivo, Tim e Claro – estão em estágios diferentes de instalação da rede. Atualmente a Vivo oferece o serviço para todos os municípios até 200 mil habitantes; a Claro, municípios com mais de 500 mil; e a Tim cobre 506 cidades.
Foto: undefined / undefined
A maioria dos chips já se conectam com o 5G standalone. As três empresas que oferecem o serviço usam chips que funcionam em mais de uma frequência, incluindo a nova.
Foto: Reprodução/Motorola
A linha Edge está quase toda habilitada a receber o 5G SA, mas há quatro exceções: Motorola Edge e Edge Plus, ambos de 2020; e os Motorola Edge 20 Lite e Edge 20 Pro.
Foto: Bruna Arimathea/Estadão
Os dobráveis da Samsung também se conectam à nova rede. A boa notícia é para quem vai fazer o download de filmes em 4k e aproveitar a “telona”, a má notícia é que tem apenas um aparelho dessa linha que não conta com essa tecnologia: o Fold 2.
Foto: Reprodução/Samsung
Charme e elegância: abrir e fechar o celular com uma só mão é cena de filme. A conexão acelerada disponível em todos os Flips da Samsung é o bônus.
Foto: Reprodução/Samsung
O modelo mais poderoso da Samsung também está certificado para receber o “5G puro”. O difícil é não se perder no meio de tanto celular com nome parecido.
Foto: Xiaomi
Lançado no Brasil em outubro desse ano, o modelo é o mais poderoso da fabricante chinesa. Nota de destaque: todos os celulares da Xiaomi são compatíveis com o “5G puro”.
Foto: Apple
Para – literalmente – bolsos pequenos, a última versão mini dos celulares da Apple também acessam a nova faixa de rede.
Foto: Apple
Ignore quem fala que iPhone de botão é ‘cringe’. É útil para quem não quer encarar o celular para destravá-lo. Claro: o 5G standalone é compatível com o modelo.
Foto: Felipe Rau/Estadão
O último lançamento do Apple tem a conexão “super-rápida”. Afinal, de nada adiantaria aquele botão para fotos profissionais e lentidão na hora de enviá-las.
Foto: Samsung/Divulgação
Lançado recentemente, esse modelo equilibra bom preço e performance satisfatória. A tela? Promete cores vibrantes e resposta fluida. 5G, certificado com sucesso.
Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO
Waze quer manter ‘brasilidade’ do app com novas ferramentas de IA e inspiração em Pabllo Vittar
João Pedro Adania