Foto: divulgação @armazenpaulista

Paladar

As melhores feijoadas de São Paulo

Confira 12 restaurantes que servem feijoadas deliciosas

Foto: Helena de Castro/Divulgação

Bolinha

Inaugurado em 1946, o Bolinha, clássico endereço paulistano, ganhou fama pela feijoada, servida diariamente. O cardápio oferece duas versões do prato: a magra e a tradicional.

Foto: divulgação @louprestaurante

Loup

Em clima de inverno, o contemporâneo Loup apresenta sua Feijoada Light, servida às quartas e sábados, no Itaim Bibi. Vem acompanhada de arroz branco, couve, pururuca, farofa, molho de pimenta e fatias de laranja.

Foto: Mário Rodrigues Júnior

Sarjeta Bar

Um boteco com comida de chef. Assim pode ser definido o Sarjeta, inaugurado em novembro de 2020 em uma esquina no Brooklin. No almoço de quarta, é servida feijoada, que inclui arroz, couve crua, pururuca e farofa.

Foto: divulgação @armazenpaulista

Armazén Paulista

Endereço com buffet de feijoada, para que o próprio cliente monte seu prato, o Armazén Paulista está em atividade desde 1996 desse jeito, se tornando uma das mais tradicionais feijoadas de Moema e região.

Foto: Divulgação.

Grupo Alife Nino (Tatu Bola, Boa Praça, Eu Tu Eles e Tatuzinho)

Uma das tradições dos bares do Grupo Alife Nino é a feijoada de quarta e sábado. Todas as quartas, em todas as unidades em São Paulo, e aos sábados, em todos os bares da marca pelo Brasil, as casas servem o buffet de feijoada tradicional.

Foto: divulgação @tordesilhas

Tordesilhas

Comandado pela chef Mara Salles, autoridade quando o assunto é cozinha brasileira, o Tordesilhas serve, aos sábados, uma feijoada tradicional, com paio, linguiça, carne-seca, pé, orelha e costelinha de porco.

Foto: divulgação @restaurantedinhos

Dinho’s

O Dinho’s abriu as portas em 1960 como lanchonete, mas hoje é uma das casas mais tradicionais de São Paulo com especialidade em carnes. No almoço de quartas e sábados, ainda dá para encontrar uma deliciosa feijoada, também em esquema de buffet, para se servir à vontade.

Foto: Tadeu Brunelli/TBFoto

Nonno Ruggero

No buffet do Nonno Ruggero, servido nos almoços de sábado, todos os ingredientes da feijoada são oferecidos separadamente para que o cliente possa servir-se de acordo com as suas preferências.

Foto: Tadeu Brunelli/TBFoto

Dalmo Bárbaro

Que tal uma feijoada diferente? No Dalmo Bárbara, tem a Feijoada do Mar, que inclui peixe, camarão, polvo, lula e feijão branco salteados e cozidos com cebolas, tomates frescos, vinho branco, leite de coco e toque de azeite de dendê.

Foto: divulgação @jiquitaia

Jiquitaia

O chef Marcelo Corrêa Bastos serve, aos sábados, duas versões da feijoada: a “light”, com costelinha, carne de sol, linguiça e joelho de porco, além da completa, que ganha o reforço de orelha, pé e língua defumada.

Foto: divulgação @nelito.restaurante

Nelito

No Nelito, você encontra uma deliciosa feijoada de quarta e sábado, que é muito bem servida com arroz, torresmo, couve e um feijão saboroso, bem preparado e temperado.

Foto: Alex Silva

Dona felicidade

Um dos mais tradicionais endereços da região da Lapa, que há 60 anos serve pratos com aquele sabor de “casa”, o Dona Felicidade tem aquela feijoada completa com arroz, couve, torresmo, farofa, laranja e molho de pimenta, além de duas bistecas.

Foto: Facebook / @pizzariabatepapo

Gostou?

Confira a matéria completa clicando no link abaixo.

Leia mais

Foto: Divulgação

Produção

Gabriel Assumpção

Veja mais Web Stories