Foto: katrinshine/Adobe Stock
O queijo de leite cru, além de delicioso, é um aliado para quem mantém uma alimentação saudável e deseja variar o cardápio.
Foto: Elena Medoks - stock.adobe.com/Adobe st
Produzido de maneira artesanal, o queijo de leite cru utiliza leite fresco, recém-ordenado na produção, sem passar pelo processo de pasteurização. Confira seus benefícios nos próximos slides.
Foto: Echelon IMG/AdobeStock
Existem muitos tipos de queijo de leite cru. Os tipos mais comuns incluem: roquefort, camembert, gruyere, pecorino e parmigiano-reggiano.
Foto: Marco Guede/SerTãoBras
Essa é a dúvida de muitos consumidores. O queijo de leite cru é seguro sim! Desde que preste atenção na origem do queijo. Escolha produtores comprometidos com boas práticas sanitárias e cuidado com o gado leiteiro.
Foto: beats_/Adobe Stock
Os queijos de leite cru têm mais microrganismos na sua composição. Eles chegam no intestino e servem de alimento para as bactérias boas, melhorando o funcionamento do órgão.
Foto: Mara Zemgaliete/Adobe Stock
O consumo de queijo de leite cru ajuda a proteger o sistema imunológico, diminuindo as chances de desenvolver asma e eczema, especialmente nas crianças.
Foto: Jobz fotografia - stock.adobe.com/Adobe st
Quem come este queijo também está protegendo o coração. Seu consumo diminui o risco de diversas doenças cardiovasculares. Veja a seguir receitas.
Foto: Codo Meletti/Estadão/Cerâmica Muriqui Poesia
O camembert não precisa de muito para brilhar, mas, quando assado, ele ganha outras camadas. Essa receita combina o queijo com mel, castanhas e frutas.
Foto: Magdalena Bujak - stock.adobe.com/Adobe st
O suflê é super fácil de preparar. O segredo está em misturar bem os ovos, deixando a massa aerada, além de servir logo que sair do forno.
Vitória Prates - Radar