Foto: Codo Meletti/Estadão
Descubra boas opções de casas na região que têm o prato típico da culinária japonesa como especialidade
Foto: Daniel Teixeira
A Liberdade é um bairro em São Paulo que celebra a cultura e também a gastronomia japonesa. E um dos pratos mais buscados por quem curte comida japonesa é o ramen. Também conhecido como lámen, geralmente é preparado com macarrão chinês, caldo e algum tipo de carne.
Foto: murattellioglu - stock.adobe.com/Adobe st
Devido a essa popularidade, o Paladar selecionou alguns restaurantes que valem a pena visitar, e três deles se destacam especialmente por oferecer ramen de qualidade, cheios de sabor:
Foto: Tiago Queiroz| Estadão
No Aska Lámen, o shiô lámen é a indicação que vale experimentar, feito à base de sal e com acompanhamentos tradicionais. O ambiente, sempre muito badalado, propõe comida rápida e barata, acomodando as pessoas no balcão.
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Especializado em pratos quentes, o Mugui oferece massas populares, como o lámen, sobá e udon. O lugar é considerado familiar e também serve outras opções ideais para provar em dias frios.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Este estabelecimento, com Michihiko Shindo à frente, oferece aos clientes um serviço periódico em que o lámen é um dos principais destaques. Você pode experimentar algumas versões da casa, como o lámen vegano ou o tradicional.
Foto: Daniel Teixeira
Embora esses três restaurantes sejam ótimas sugestões, você pode conferir a lista completa que abrange opções com foco na culinária japonesa para todos os gostos, incluindo sushi, yakisoba, tamaki, saquês e sashimis.
Foto: Matheus Mans/Estadão
Além dos restaurantes do bairro, você também pode visitar a tradicional feirinha realizada todos os finais de semana. Ela inclui diversas barracas com comidas típicas e de artesanato, proporcionando uma experiência completa da cultura japonesa.
Foto: Rubens Kato
Com um bairro dedicado a cultura japonesa e inúmeros bons restaurantes, alguns até com estrelas Michelin e chefs premiados, a gastronomia japonesa na capital paulista é cada vez mais forte. Entenda por que na matéria completa disponível no link.