Foto: Gabriela Bilo/ESTADAO
O guia gastronômico internacional destacou os melhores pratos fritos do mundo com base na opinião dos usuários. Ficou curioso para saber quais são? Confira:
Foto: Guilherme De Sousa
Comida de rua bastante popular na Bahia, o acarajé é frequentemente servido com molhos ou saladas. O prato consiste em uma massa geralmente recheada com castanha de caju ou camarão.
Foto: Rota do Acarajé
Essa receita do restaurante Rota do Acarajé é clássica, saborosa e muito fácil de fazer. Ideal para ser servido com molho de pimenta. Confira o passo a passo no link.
Foto: FERNANDO SCIARRA/ESTADAO
O pastel é famoso por sua massa fina e crocante, além da sua versatilidade, podendo ser recheado com ingredientes salgados ou doces. Essas características foram destacadas pelos usuários do guia gastronômico que avaliaram a iguaria.
Foto: Hélvio Romero|Estadão
Confira nossa receita simples e detalhada para fazer o famoso pastel de feira paulistano. Ingredientes: farinha, água, óleo, sal e pinga. Acesse o link para mais detalhes e dicas.
Foto: marcelokrelling/AdobeStock
O guia gastronômico descreveu a coxinha como uma das comidas favoritas dos brasileiros. Ela é popular especialmente por combinar o recheio de frango com a massa, unindo cremosidade e crocância no paladar.
Foto: Carol Coxinhas
Com frango bem temperado e com segredinhos na hora da fritura, essa receita de coxinha é da Carol Martinelli, CEO do grupo Carol Coxinhas.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Embora a coxinha, o pastel e o acarajé tenham se destacado entre os melhores pratos, opções de outros países também ganharam relevância no ranking, como o Chikin (Coreia do Sul), uma versão de frango frito que ficou em primeiro lugar. Confira detalhes da classificação.
Foto: Yulia Furman/Adobe Stock
O guia interativo coleta avaliações de usuários do site, que não são críticos ou especialistas em gastronomia, mas opinam sobre pratos e restaurantes. A plataforma reúne as informações e calcula as médias para determinar a posição geral de cada prato ou estabelecimento.
Juliane Moreti - Radar