Foto: Felipe Rau/Estadão
Alimento tradicional da culinária japonesa possui probióticos e prebióticos que são extremamente benéficos para o intestino.
Foto: Felipe Rau|Estadão
O missô nada mais é do que uma pasta de soja fermentada, rico em probióticos, que surgiu para conservar a soja durante o inverno. Ele pode ter duas versões: pasteurizado e não pasteurizado.
Foto: Felipe Rau|Estadão
O missô não pasteurizado é fermentado com sementes de koji por meses. Essa versão é mais rica em bactérias boas para o intestino.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Já o missô pasteurizado pode ser encontrado pronto no mercado, e também oferece fibras prebióticas importantes para a saúde.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Mais do que um ótimo ingrediente para o intestino, o missô dá sabor e cremosidade aos pratos, podendo ser utilizado em carnes, peixes, pães e massas. Veja a seguir três receitas:
Foto: Gui Gomes/Estadão
A pasta fermentada de soja ajudar a dar sabor ao frango e ainda contribui para a maciez da carne, deixando o frango suculento e cremoso.
Foto: Renata Carlini
Esse prato é simples de fazer e seu toque especial é a pasta fermentada de sojaç, que traz ainda mais sabor à massa. Você pode combinar com diferentes tipos de cogumelos.
Foto: Fernando Rodman
Ideal para um jantar em família, essa receita de salmão ao missô é bem fácil de ser feita e pode ser acompanhada de gohan, o arroz japonês.
Beatriz Castro - Radar