Foto: Tiago Queiroz
As possibilidades gastronômicas com o café são muitas. Ele serve como um ingrediente versátil que eleva o sabor de preparos. Aprenda algumas a seguir.
Foto: Ana Bacellar/Divulgação
Um dos segredos desta receita da chef Heloísa Bacellar é o tempo que o creme deve passar na geladeira. A recomendação é de no mínimo 6 horas, mas pode ficar até 1 semana, adquirindo uma textura mais firme.
Foto: Ana Bacellar/Divulgação
Quando começar a aparecer bolhinhas na superfície da panqueca e as bordas começarem a dourar, é hora de virar a panqueca na panela. Este prato fica delicioso servido com mel ou manteiga.
Foto: BO Studios/Guilhotina Bar/Divulgação
O chef Thiago Cerqueira compartilhou o processo de fazer a calda de chocolate, o creme de mascarpone e a montagem da sobremesa. Na segunda etapa, é ideal que o açúcar se dissolva completamente na gema durante o banho-maria.
Foto: Tiago Queiroz
Além dessas variações que vão além de bebidas, existem outras receitas criativas que incorporam o café como ingrediente, aprimorando aromas, sabores e texturas.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Depois de explorar o tema, deu vontade de tomar um café? Especialistas convidados pelo Paladar analisaram opções moídas e torradas disponíveis no supermercado, e três delas se destacaram como as melhores.
Juliane Moreti | Radar