Foto: Márcio Fernandes/Estadão
Com um sabor intenso, os dentes de alho são a parte mais utilizada deste vegetal. A seguir, confira dicas sobre como armazenar corretamente, escolher o mais adequado e muito mais.
Foto: The Garlic Farm/Divulgação
Prefira selecionar cabeças de alho que sejam redondas e cheias, exibindo uma consistência firme e dentes com coloração mais clara, todos indicativos de frescor.
Foto: Zeca Wittner/Estadão
Na sua cozinha, opte por armazenar o alho em um local fresco e arejado, à temperatura ambiente e longe da luz. Dessa forma, o ingrediente preservará seu aroma e sabor característicos.
Foto: padnob - stock.adobe.com
Quando estiver cozinhando com cebola e alho em conjunto, deixe o alho para colocar somente após cebola, já que este vegetal contém menos água e acaba cozinhando mais rapidamente.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Para diminuir a intensidade do aroma do alho, um truque é substituir o óleo ou azeite por manteiga ao refogar o ingrediente.
Foto: Marcos Mendes/Estadão
Após manusear alho, é comum que o odor permaneça nas mãos. Para removê-lo, basta colocá-las embaixo da torneira por cerca de 40 segundos cada (sem esfregar). Depois, lave as mãos normalmente com sabonete.
Juliane Moreti | Radar