Foto: marcelokrelling/AdobeStock
Saiba quais são os melhores locais para comer coxinha na capital paulista, segundo chefs.
Foto: pedro - stock.adobe.com/Adobe st
Ao Paladar, chefs renomados contaram quais são suas coxinhas favoritas e onde encontrá-las. Confira a seguir:
Foto: Mauro Holanda
O restaurante comandado pela chef Janaína Torres, o Bar da Dona Onça, serve a coxinha de galinha caipira que é a preferida da chef Dani Borges. Segundo a profissional à frente do restaurante vietnamita Bia Hoi SP e do bar-bistrô francês, o salgado é sempre fresquinho, com casquinha crocante e recheio molhadinho.
Foto: Crudo e Bruno Geraldi/Divulgação
A coxinha da Le Blé, que é feita com insumos naturais, sem caldos industrializados, é a predileta de Marcos Paulo Santos, chef da La Braciera. O petisco chama atenção pela apresentação, já que vem com o osso da coxa, e o sabor.
Foto: Padaria Real/Divulgação
Para Daniel Ricardi, chef do Grotta Cucina, a Padaria Real tem a melhor coxinha da cidade. A ‘coxinha de Sorocaba’, como é definida pela própria padaria, é recheada de frango com um tempero especial e também tem como opção de sabor a de frango com catupiry.
Foto: Studiomann/AdobeStock
A pastelaria tradicional do bairro da Liberdade também serve coxinhas. Apenas o sabor tradicional está no cardápio, com frango desfiado e massa de batata. É a favorita de Tsuyoshi Murakami, chef do restaurante Murakami.
Foto: Paulo Naciff/Divulgação
Para Tiago Luzardo, chef executivo do Braca Bar, a melhor coxinha de São Paulo é do Esquina do Souza, que apresenta um salgado crocante e sequinha por fora.
Foto: JR Slompo/AdobeStock
Saiba como preparara a coxinha tradicional em casa com a receita simples de Carol Martinelli, CEO do grupo Carol Coxinhas.
Beatriz Castro - Radar