Foto: alter_photo/AdobeStock
Especialistas explicam os impactos do consumo
Foto: Adobe Stock/eskay lim
Opção comum de tempero para saladas, o vinagre é um condimento criado a partir da fermentação de vinhos ou frutas. O vinagre feito a partir da maçã tem como compostos principais os ácidos málico, acético e cítrico.
Foto: Atlas/AdobeStock
Consumir vinagre pode trazer benefícios ao corpo, visto que contém antioxidantes, pH que favorece a digestão de alimentos e a absorção de nutrientes, auxilia no controle glicêmico e no processo de quebra de gorduras no organismo.
Foto: Liudmyla/AdobeStock
Segundo a nutricionista Thaís Barca, o vinagre de maçã auxilia no emagrecimento porque reduz a velocidade de absorção dos carboidratos, prolongando, assim, a sensação de saciedade.
Foto: Adobe Stock/Africa Studio
Na hora de consumir, o vinagre pode servir mais funções do que acompanhar saladas. Com o condimento é possível fazer molhos, marinar carnes e até mesmo integrar bebidas.
Foto: Adobe Stock/Picture Partners
Isso mesmo, o vinagre pode, sim, entrar em bebidas, das mais elaboradas às mais simples, como a mistura com água, por exemplo. A única contraindicação é beber vinagre puro, concentrado, pois pode provocar azia ou queimação no estômago.
Rafaela Beatriz - Radar