Foto: Lidiane Lopes/ Adobe Stock

Paladar

Aprenda a fazer esfiha de calabresa com apenas 7 ingredientes

O Paladar realizou um teste às cegas as melhores linguiças de calabresa do mercado; confira o top 3

Foto: Olga Dubravina/Adobe Stock

Ingredientes

Você vai precisar de 100 g de farinha de trigo; 20 g de sal; 20 g de açúcar; 10 g de fermento biológico seco5 00/550 g de água para a massa. Enquanto ao recheio, será necessário de 250 g calabresa defumada ralada e 50 g cebola ralada.

Foto: jobi_pro - stock.adobe.com/Adobe stock

Mãos na massa

Em uma tigela, coloque os condimentos. Adicione o fermento seco em seguida. Despeje metade da água indicada na receita e misture. Adicione o restante da água gradualmente. Na sequência, sove a massa até desenvolver o glúten.

Foto: Instagram / @bielgp2

Próximo passo

Estenda a massa e adicione a banha, amassando novamente. Deixe a massa descansar por 10 minutos, coberta, sobre a bancada. Depois, separe a massa em porções de 80 gramas cada e forme bolinhas com elas.

Foto: Shi/Adobe Stock

Quase lá!

Agora falta pouco... Na sequência, abra a massa, recheie e feche de acordo com a modelagem desejada. Por fim, leve para assar a 200°C-220° até dourar.

Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

E o recheio?

Segue também o preparo para o recheio: Descasque e rale a calabresa, na sequência rale a cebola em ralo fino e, por fim, misture tudinho.

Receita completa

Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

Qual é a melhor linguiça calabresa do mercado?

O Paladar testou as melhores linguiças de calabresa do mercado com especialistas no assunto. Além disso, todo o processo foi realizado às cegas. Confira agora o top 3:

Foto: LEO MARTINS

3º lugar

A linguiça Perdigão ficou em terceiro lugar no teste! Segundo os especialistas, mesmo com seu sabor leve e acidez, perdeu pontos ao soltar bastante gordura depois de ir para o forno.

Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

2º lugar

Em segundo lugar, a marca Prieto, levou a medalha de prata! Os especialistas foram seduzidos pelo seu aroma sutil de defumação, a linguiça de sabor levemente adocicado poderia ter um pouco mais de untuosidade.

Foto: Alex Silva

1º lugar

A medalha de ouro foi para a Sadia! Ela foi a favorita por causa da textura firme, com um bom percentual de gordura. Além disso, é um pouco mais salgada que o necessário. Depois de assar, a untuosidade fica ainda mais presente. Fala ai, deu até vontade de comer agora, né?

Matéria completa

Produção

Ester Cassavia - Radar

Veja mais webstories