Foto: DANIEL TEIXEIRA/AE
Conheça os rótulos cujo teor de álcool chega a se equiparar ao de vodcas convencionais
Foto: Nilton Fukuda|Estadão
Quando se trata de alcoólicos, é comum assumir que a cerveja é uma bebida mais leve, visto que as versões industrializadas mais populares apresentam uma baixa porcentagem de álcool, mas isso muda quando algumas cervejas artesanais entram em cena.
Foto: Filipe Araújo/Estadão
Rótulos artesanais podem chegar a níveis alcoólicos similares - ou, em alguns casos, superiores - a destilados intensos como vodca, uísque e gim, pois são fermentados e envelhecidos por mais tempo. A seguir, você conhece 3 selos de cerveja que se destacam pela alta porcentagem de álcool.
Foto: Estadão
É uma cerveja produzida na Escócia com 67,5% de álcool. O sabor do componente é tão intenso que as garrafas vêm com um lacre de aviso.
Foto: Estadão
Com 11% de teor alcoólico, essa é uma cerveja preta com notas de café, chocolate e malte torrado, além de apresentar aroma frutado.
Foto: Leticia Ginak/Estadão
Esse é, até hoje, o rótulo de cerveja mais forte do mundo, apresentando um total de 70% de álcool e chegando a ser uma bebida mais intensa do que a maioria das vodcas convencionais.
Foto: Daniel Teixeira
Para quem prefere as industrializadas, que tal conferir o resultado do teste feito às cegas, no qual especialistas convidados de Paladar analisaram e elegeram a melhor cerveja puro malte? Confira no link o ranking completo e as análises de cada marca testada.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Uma boa cerveja sem álcool é aquela que entrega o perfil sensorial do estilo, ou seja, é similar ao mesmo produto com álcool. Veja o ranking feito a partir de análises de especialistas das marcas disponíveis nos supermercados. No pódio do teste da melhor cerveja sem álcool do mercado: Budweiser, Heineken e Estrella Galicia, confira avaliação de todas as marcas no link.
Rafaela Beatriz - Radar