Foto: Werther Santana/Estadão
A Cúpula da Cachaça apresenta ranking diversificado que destaca a excelência do destilado brasileiro
Foto: DIV
13 especialistas realizaram uma degustação às cegas para definir as melhores cachaças brasileiras em três categorias: Brancas, Armazenadas/Envelhecidas, e Premiums/Extra-Premiums. Confira as vencedoras a seguir.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O concurso tem três etapas: o Voto Popular, a Seleção dos Especialistas e a Cúpula da Cachaça. Na última fase, são eleitas as cachaças mais bem pontuadas em cada categoria, com o objetivo de promover a valorização do setor de destilados brasileiros.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Na categoria Armazenadas/Envelhecidas, a Bem Me Quer Amburana conquistou o primeiro lugar ao ultrapassar 91 pontos. O pódio foi completado pela Princesa Isabel Carvalho, com 90,700 pontos, e pela Regui Brasil Carvalho Americano, com 90,667 pontos.
Foto: Tiago Queiroz
Na categoria Premiums e Extra-Premiums, a Senhaçu Soleira foi a vencedora com 92,675 pontos. Em segundo lugar, ficou a Magnífica Reserva Soleira com 91,178 pontos, seguida pela Margô Premium com 90,438 pontos. Saiba mais sobre a edição de 2024 no link.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A cachaça Nobre Cristal foi eleita a campeã da categoria Brancas com 84,200 pontos, seguida pela Sanhaçu Origem com 82,611 pontos e pela Mineiriana Clássica com 82,088 pontos.
Foto: FELIPE RAU
Ficou com vontade de tomar uma boa cachaça branca? O Paladar convidou especialistas para selecionar as melhores cachaças brancas disponíveis nos mercados, todas com preço de até cem reais. Confira as três mais bem avaliadas no teste completo.
Juliane Moreti - Radar