Foto: Werther Santana/Estadão

Paladar

As melhores cachaças do Brasil em 2024

A Cúpula da Cachaça apresenta ranking diversificado que destaca a excelência do destilado brasileiro

Foto: DIV

Avaliação

13 especialistas realizaram uma degustação às cegas para definir as melhores cachaças brasileiras em três categorias: Brancas, Armazenadas/Envelhecidas, e Premiums/Extra-Premiums. Confira as vencedoras a seguir.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Como funciona

O concurso tem três etapas: o Voto Popular, a Seleção dos Especialistas e a Cúpula da Cachaça. Na última fase, são eleitas as cachaças mais bem pontuadas em cada categoria, com o objetivo de promover a valorização do setor de destilados brasileiros.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Cachaças envelhecidas

Na categoria Armazenadas/Envelhecidas, a Bem Me Quer Amburana conquistou o primeiro lugar ao ultrapassar 91 pontos. O pódio foi completado pela Princesa Isabel Carvalho, com 90,700 pontos, e pela Regui Brasil Carvalho Americano, com 90,667 pontos.

Foto: Tiago Queiroz

Cachaça Premiums e Extra-Premiums

Na categoria Premiums e Extra-Premiums, a Senhaçu Soleira foi a vencedora com 92,675 pontos. Em segundo lugar, ficou a Magnífica Reserva Soleira com 91,178 pontos, seguida pela Margô Premium com 90,438 pontos. Saiba mais sobre a edição de 2024 no link.

Leia mais

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Cachaças brancas

A cachaça Nobre Cristal foi eleita a campeã da categoria Brancas com 84,200 pontos, seguida pela Sanhaçu Origem com 82,611 pontos e pela Mineiriana Clássica com 82,088 pontos.

Foto: FELIPE RAU

A cachaça com selo Paladar

Ficou com vontade de tomar uma boa cachaça branca? O Paladar convidou especialistas para selecionar as melhores cachaças brancas disponíveis nos mercados, todas com preço de até cem reais. Confira as três mais bem avaliadas no teste completo.

Teste completo

Produção

Juliane Moreti - Radar

Veja mais Web Stories