Foto: Divulgação Brass Brew
Saiba como diferenciar os tipos de cerveja artesanal e ainda confira dois bares para conhecer em São Paulo.
Foto: Divulgação Brass Brew
A cerveja artesanal de boa qualidade está se popularizando cada vez mais no Brasil. Segundo especialistas no assunto, os estilos mais procurados dessas cervejas são: IPAs, Pilsen e Sours.
Foto: Antonio Rodrigues/Div.
Embora compartilhem alguns ingredientes com as cervejas convencionais, como água, malte, lúpulo e levedura, essas cervejas artesanais se destacam por sua tradição, criatividade e qualidade superior.
Foto: null
Carlos Lima, da TapTap, explicou que a melhor forma de se produzir uma cerveja artesanal é brincando com os sentidos.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Além disso, quando se brinca com os sentidos, o sensorial das pessoas entra em cena. Dessa forma, a alta qualidade dos ingredientes também vai influenciar na diversidade de estilos.
Foto: monticellllo/Adobe Stock
Segundo Rafael Soares de Souza, da Cervejaria Central, os iniciantes devem ler sobre estilos e aromas, mas o mais importante ainda é experimentar.
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Os especialistas afirmam que para identificar uma boa cerveja é bom ficar de olho em sua aparência, sabor, corpo, aroma e conjunto. Veja mais dicas no link abaixo.
Foto: Mariana Buck
Omar Sabbag, da Brass Brew, explicou que depois que aprendemos a apreciar esses detalhes, fica claro que essas características únicas não estão presentes nas outras cervejas.
Foto: Divulgação
Não sabe onde beber uma cerveja artesanal em São Paulo? Que tal duas indicações? Em primeiro lugar, a Empório Alto de Pinheiros que combina bar, restaurante e mercearia.
Foto: Divulgação TapTap
Outra alternativa de local espalhado por São Paulo é a Tap Tap, esse estabelecimento oferece uma experiência única com cervejas, combinando produtos exclusivos.
Ester Cassavia - Radar