Foto: beats_ - stock.adobe.com/Adobe stock
Visto como um dos cereais mais consumidos do mundo, a aveia aparece em muitas versões: flocos, farinhas e até mesmo em farelos
Foto: Luis Echeverri Urrea/ Adobe Stock
Por conta de suas fibras totais e solúveis, além da presença de beta-glucana na composição, o organismo tem uma redução no colesterol. Isso porque as bactérias da microbiota intestinal utilizam essas fibras, o que acarreta a produção de ácidos graxos de cadeia curta e são absorvidos no fígado.
Foto: Vladislav Noseek - stock.adobe.c/Adobe stock
Além disso, a aveia também é rica em carboidratos e minerais, como cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio, além das vitaminas do complexo B. Ela também ajuda na digestão porque alimenta as bactérias da microbiota intestinal.
Foto: Cook Inspire/ Adobe Stock
Recomenda-se consumir 60 a 100 gramas diariamente (entre meia xícara e uma xícara inteira do cereal). Essa quantidade é com qualquer uma das versões da aveia.
Foto: ANDOR BUJDOSO
Além do consumo da aveia, também é importante não se esquecer de visitar regularmente o médico e ter boas práticas diariamente, como a rotina de exercícios físicos, para poder cuidar da saúde.
Foto: Thaís Barca/Arquivo pessoal
Essa receita simples da nutricionista Thaís Barca, da Clínica CliNutri, é a opção perfeita para acompanhar suas refeições. Com ingredientes saudáveis, essa farofa também é crocante e deliciosa.
Foto: Thaís Barca/Arquivo pessoal
Com benefícios para a digestão, esse pão de aveia com queijo é um receita fácil para o seu café da manhã.
Foto: expressiovisual/Adobe Stock
Você sabia que a combinação entre kefir e aveia é o casamento perfeito para ter a saúde em dia? Veja os benefícios dessa dupla.
Julia Burian - Radar