Foto: Andrey Gonchar
A marca nacional conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Best International EVOO’ no Guia ESAO
Foto: Freesia/Adobe Stock
O azeite brasileiro está em destaque e ganhando espaço mundialmente devido às suas características únicas.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Um exemplo disso é o Potenza Frutado, que conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Best International EVOO’ (Melhor Azeite de Oliva Extra virgem Internacional) no Guia ESAO.
Foto: AOE
Esse azeite é produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu (RS), com acidez de 0,14% e é composto pelas variedades de azeitonas arbequina, frantoio e coratina.
Foto: Jacek Chabraszewski - stock.adob/Adobe stock
O Potenza Frutado é ideal para acompanhar carnes brancas, doces, frutos do mar, risotos, queijos, molhos leves e saladas.
Foto: FELIPE RAU
O ESAO é considerado o ‘Guia Michelin’ do mercado de azeites de oliva extra virgem. Ele é elaborado pela Escola Superior do Azeite de Oliva, instituição espanhola de referência no setor e no mercado olivícola.
Foto: FELIPE RAU
O azeite Potenza também se destacou no teste do Paladar, sendo classificado como o terceiro melhor entre marcas de azeites nacionais do mercado. Ele completou o pódio ao lado de outras duas marcas: Vertentes (2º lugar) e Sabiá (1º lugar).
Foto: Tiago Queiroz
Em outro teste do Paladar com especialistas, 20 marcas disponíveis aos consumidores foram selecionadas para descobrir a melhor marca de azeite extra virgem do mercado, considerando critérios específicos de avaliação.
Juliane Moreti - Radar