Foto: Ana Bacellar/Divulgação
A receita da Helô Bacellar é para você experimentar as balas clássicas enquanto mistura o doce com o amargor único do café.
Foto: Luciano Coca/Luciano Coca/AE
Você vai precisar de café passado forte, leite, manteiga, açúcar, gema, mel e farinha de trigo.
Foto: familylifestyle - stock.adobe.com/Adobe st
Em uma panela média, adicione o café, leite, manteiga, açúcar, gema, mel e farinha. Aqueça a mistura, mexendo até dissolver completamente. Mantenha a panela em fogo médio, mexendo ocasionalmente para evitar a formação de cristais de açúcar. Aguarde o ponto de bala dura.
Foto: Cipher / Creative Commons
Após cerca de 20 minutos de fervura, a mistura deve adquirir uma textura de calda espessa. Verifique o ponto colocando uma pequena quantidade em água gelada e formando uma bolinha maleável com os dedos.
Foto: this_baker - stock.adobe.com/Adobe stock
Forre uma assadeira com um tapete de silicone ou com papel manteiga de 30x40 cm, ou unte uma superfície de mármore com manteiga. Despeje a calda e deixe esfriar por uma hora.
Foto: Wakko - stock.adobe.com/Adobe st
Enquanto esfria, corte cerca de 40 quadrados de papel manteiga ou celofane, com 10 cm cada. Após o resfriamento, modele pequenas porções da bala com as mãos untadas de manteiga e embrulhe-as em papel manteiga.
Foto: wavebreak3/ Adobe Stock
As balas podem ser guardadas por até uma semana em local seco e fresco.
Foto: Luna Garcia
Se bala de café já agrada, imagine um bolo de chocolate com café. A receita fácil da Carole Crema é irresistível e merece ser repetida.
Julia Burian - Radar