Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
Descubra qual tipo melhor preserva sua composição potente e aprenda a incluir o alimento na rotina de forma saborosa
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Verdade. A batata-doce é rica em beta-caroteno, que se converte em vitamina A, e possui alto teor de vitamina C, que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Veja mais informações na matéria de Anita Efraim para o Estadão.
Foto: Robson Fernandes/Estadão
Mito. A batata-doce também é composta por outros elementos com elevadas quantidades de antioxidantes, o que a torna popular em dietas equilibradas, podendo ajudar a retardar o envelhecimento e melhorar a saúde ocular.
Foto: Neide Rigo|Estadão
Verdade. Você sabia que existem tipos de batata-doce com diferentes colorações? A batata-doce está disponível em variedades como a de casca roxa e interior branco, branca e laranja.
Foto: Robson Fernandjes/Estadão
Mito. Um estudo da Universidade do Oeste Paulista concluiu que a batata-doce laranja é a que mais preserva benefícios antioxidantes, mesmo após o cozimento.
Foto: Robson Fernandjes/Estadão
Verdade. É possível explorar formas de utilizar a batata-doce em receitas caseiras. Confira a seguir três sugestões de receitas:
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
O segredo para conseguir um purê lisinho e de textura agradável é amassar bem todos os ingredientes, podendo até mesmo colocá-los no processador.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Utilize creme de leite, manteiga, um pouco de alho, queijo parmesão ralado, batata-doce e sálvia fresca entre os ingredientes desta receita.
Foto: Gui Galembeck
Esta batata-doce assada ganha uma casca torrada e um interior suculento, aspectos ideais para se tornar um complemento do churrasco.
Foto: Barkstudio/ Adobe Stock
Embora as três opções sejam saudáveis, dependendo de como sejam prepararadas, e pertençam ao mesmo grupo alimentar, uma delas se destaca como uma escolha mais nutritiva e benéfica para a saúde. Entenda os benefícios de cada alimento para a sua saúde no link.
Juliane Moreti - Radar