Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Para quem busca mais equilíbrio nos finais de semana, optar por esses tipos de bebidas pode ser uma boa alternativa
Foto: barmalini/Adobe Stock
E não estamos falando daquelas bebidas desconhecidas, mas sim de opções populares entre os apreciadores dessa categoria. Este pode ser um bom motivo para considerar bebidas alcoólicas com baixas calorias.
Foto: barmalini/Adobe Stock
É importante ressaltar que essas bebidas têm baixas calorias, mas não são isentas delas, e geralmente são encontradas em destilados puros. Você sabe quais são?
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Um dos que aparecem na lista é o gin, que pode ser o ingrediente alcoólico de uma bebida com poucas calorias. Um exemplo é a gin tônica, uma bebida que mistura ingredientes com essa mesma proposta.
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
Basta mexer os ingredientes, como suco de limão-siciliano, gelo, rodela de limão-siciliano, gin e água tônica, para servir este drinque.
Foto: Igor Dudchak/AdobeStock
O rum é outro destilado bastante versátil na composição de ingredientes, se tornando uma alternativa agradável para quem procura bebidas alcoólicas com menos calorias.
Foto: Fesenko Maksym/Adobe Stock
Preparar esse drinque em casa é fácil: basta bater tudo em uma coqueteleira e colocar em um copo cheio de gelo e, ao final, acrescentar o coco queimado.
Foto: martina87 | Adobe Stock
Por último, mas não menos importante, temos a vodka. Ela é baixa em calorias e pode ser o ingrediente principal de um drinque saboroso, especialmente considerando sua popularidade.
Foto: Leo Martins
Você vai precisar de um xarope de especiarias, vodka, purê de cupuaçu e limão taiti entre os ingredientes para fazer este drinque, resultando em uma opção que foge do tradicional.
Juliane Moreti - Radar