Foto: Atlas/Adobe Stock
Uma vez visto como o melhor amigo da saúde cardiovascular, o vinho pode ter perdido o seu posto para outra bebida
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Isso porque, por ser alcoólico, o vinho também carrega os malefícios. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, o consumo de vinho, ou de quaisquer bebidas que tenham álcool, pode ser associado como um dos fatores de risco para tumores.
Foto: pilipphoto/Adobe Stock
Por conta disso, uma outra alternativa faz sucesso ao ajudar a perpetuar os benefícios e fugir dos malefícios excessivos: o suco de uva integral. Venha conferir o que essa bebida pode fazer por você:
Foto: pilipphoto/Adobe Stock
Sua base, a uva escura, é rica em polifenóis - especialmente as antocianinas -, quercetina, resveratrol, ácidos fenólicos, vitaminas e sais minerais.
Foto: Mila Naumova/Adobe Stock
Além disso, por conta das suas ricas propriedades, o suco apresenta efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios positivos ao organismo.
Foto: Alexey Achepovsky/Adobe Stock
O consumo do suco também pode promover a melhora da função cognitiva, na proteção dos neurônios e até mesmo no fluxo sanguíneo do cérebro.
Foto: Hélvio Romero/AE
Mesmo sendo uma bebida de muitas vantagens, é importante que seu consumo seja moderado e aliado com um menu rico em proteínas para um ótimo funcionamento do organismo.
Foto: LEO MARTINS
Para te ajudar a aproveitar todos esses benefícios enquanto degusta um produto de alta qualidade, confira o Paladar Testou para descobrir qual é a melhor marca de suco de uva integral do mercado.
Julia Burian - Radar