Foto: Aline Guedes
A massa, que foge um pouco dos ingredientes tradicionais, é o diferencial dessa receita. Apesar da mudança, o preparo é simples e rápido
Foto: guy - stock.adobe.com/Adobe stock
Você vai precisar de 1 pitada de gengibre em pó, 3 bananas nanicas, 3 colheres de açúcar refinado, raspas de 1 laranja, 1 pitada de cardamomo em pó, 2 colheres (sopa) de castanha do pará triturada e 2 colheres (sopa) de castanha de caju triturada.
Foto: olepeshkina - stock.adobe.com/Adobe st
Use também 1 ovo, 3 colheres (sopa) farinha de trigo, 1 colher (sopa) fermento químico em pó, açúcar e canela para polvilhar, óleo para fritar e extrato de baunilha a gosto. Comece o passo a passo:
Foto: Лариса Снимушкина - stock.adobe.com/Adobe stock
Amasse as bananas e a ricota em uma tigela e acrescente o extrato de baunilha. Misture.
Foto: Madu Oliveira - stock.adobe.com/Adobe stock
Adicione o açúcar, o gengibre em pó, o cardamomo, o ovo, as castanhas trituradas e a farinha de trigo, aos poucos, para dar o ponto da massa. Ela deve ficar homogênea e pegajosa.
Foto: Parilov - stock.adobe.com/Adobe st
Adicione o fermento químico em pó e com o auxílio de uma colher, frite os bolinhos em óleo quente a (170ºC), até que fiquem dourados e sequinhos.
Foto: Aleksandr Pikhteev/justoomm/Adobe Stock
Escorra a gordura e na sequência, passe-os no açúcar com canela.
Foto: dule964 - stock.adobe.com/Adobe stock
Ao servir, polvilhe raspas de laranja para aromatizar e mais castanhas quebradas. Veja detalhes da receita simples no link.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Além da versão com banana, castanha e especiarias, você pode preparar a receita tradicional do bolinho de chuva.
Juliane Moreti - Radar