Foto: Olga Yastremska, New Africa, Afr
Agora, é possível encontrar cafés solúveis que surpreendem pelo sabor e qualidade, provando que a praticidade não precisa vir à custa de uma boa experiência
Foto: Виктория Попова - stock.adobe.com
No passado, o café solúvel era preparado com grãos de qualidade inferior e por pulverização sob vácuo, o que impactava o sabor. Porém, esse cenário mudou.
Foto: Alex Silva
Hoje, pela liofilização, o grão arábica (favorito) apresenta aromas e sabores naturais, além de ser preparado facilmente. Essa alternativa se tornou uma solução prática para um bom gole de café.
Foto: Alex Silva
Essa evolução permitiu que marcas investissem em produções de maior qualidade. Para testar essa entrega, Paladar reuniu especialistas e selecionou seis opções com o arábica liofilizado para uma degustação às cegas.
Foto: Alex Silva
Eles provaram cada uma das marcas analisando a intensidade da bebida, o corpo, as notas olfativas, a persistência e as notas gustativas. Apenas uma marca saiu como vencedora e conquistou o Selo Paladar:
Foto: Alex Silva
Esse café se destacou pelo retrogosto agradável, corpo médio-alto e dulçor marcante, resultados da produção orgânica e 100% arábica. Veja detalhes de todas as marcas avaliadas no link abaixo.
Foto: Maria - stock.adobe.com
Outra vantagem prática da evolução do café solúvel é que ele pode integrar receitas. Essa receita fácil de espuma de café possui esse tipo de café como protagonista, tornando o preparo prático.
Juliane Moreti - Radar