Foto: Alessio Orrù/Adobe Stock
Os passeios culturais são um marco na cidade de São Paulo e durante a visita ao museu não pode faltar uma coisa: um cafezinho para fechar o passeio.
Foto: leszekglasner - stock.adobe.com/Adobe stock
Essa relação entre café e cultura sempre fez parte da programação do paulistano. A novidade, porém, são os espaços diferentes e extremamente cobiçados para a pausa do cafezinho. Confira a seguir três sugestões imperdíveis:
Foto: FITÓ LUZ / DIVULGAÇÃO
São três cafés da grife Fitó, da chef cearense Cafira Foz, todos no complexo da Pinacoteca: Fitó Estação, Fitó Contemporânea e Fitó Luz. No cardápio, clássicos como pão de queijo com manteiga de garrafa e queijo coalho, cuscuz de milho com legumes sertanejos e sanduíche de ovos.
Foto: Rafael Salvador
O balcão disputado da cafeteria Aizomê, com vista para a biblioteca de livros japoneses, oferece um ambiente minimalista e um menu assinado pela chef Telma Shiraishi. Destaque para o koke latte, mistura de leite (normal ou vegetal), café, cacau e matchá. Entre os doces, o bolo Floresta Verde, com génoise de matchá, ganache de chocolate branco e cranberries ao umeshu.
Foto: Rogerio Lacanna
O Caffé Ristoro, famoso no pátio da Casa das Rosas, abriu em maio uma unidade na Casa Mário de Andrade, na Barra Funda. O cardápio traz focaccias, tortas, salgados e doces da confeitaria Il Pastaio, que segue receitas italianas desde os anos 1970. No local, é possível almoçar ou apenas tomar um café.
Beatriz Castro - Radar