Foto: REMCUT/Adobe Stock
Apesar de subestimado, o acém pode render receitas tão saborosas como as com o filé mignon
Foto: Suzy Allman/ NYT
O corte é macio e relativamente magro, ideal para cozimento úmido e longo. A carne também rende ótimos ensopados, picadinhos, assados, refogados e bifes.
Foto: somegirl - stock.adobe.com/Adobe stock
Extremamente versátil, são preparos comuns do acém: na panela com legumes, moída em molhos ou desfiada na salada fria com cebola. Além das várias alternativas de receita, a carne é mais barata em comparação a um filé mignon ou alcatra.
Foto: Ruzanna/Adobe Stock
Um dos grandes segredos para fazer acém é o tempero. São boas escolhas sal, alho, courinho e gordura de porco (no lugar do óleo) para fritar.
Foto: Jessica Emily Marx|NYT
Agora que você já viu que o acém é uma carne digna de preparos saborosos, que tal conferir algumas receitas? Veja sugestões a seguir:
Foto: Roberto Seba|Estradão
Uma das receitas mais tradicionais, nesse preparo o acém é feito na panela e tem como acompanhamento uma farinha de mandioca e banana-da-terra.
Foto: Melina Hammer/ NYT
Nessa receita, o acém é cozido lentamente com molho ranch. São boas opções de acompanhamento espaguete e batatas assadas. Você também pode fazer um sanduíche, se preferir.
Foto: Rafael - stock.adobe./Adobe stock
Uma versão mais diferente da carne, nesse preparo o acém é servido em pedaços com vagem, mostarda e miniagrião.
Foto: Divulgação/Holy Burger
O acém é uma das carnes mais utilizadas no preparo do hambúrguer, mas existem outros cortes que vão bem no tradicional sanduíche.
Beatriz Castro - Radar