Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Essa receita fácil de castanha de caju agridoce é uma explosão de sabores e fica pronta em poucos minutos
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Para conseguir o sabor agridoce são utilizados alguns ingredientes, como o shoyu, que dará não apenas o gosto, mas a textura ideal junto com outros componentes. Confira o passo a passo:
Foto: BRAD/ Adobe Stock
Você vai precisar de castanha-de-caju já torrada, com ou sem sal; shoyu; azeite de oliva; açúcar mascavo; gengibre em pó; páprica doce e sal.
Foto: this_baker - stock.adobe.com/Adobe stock
Comece aquecendo o forno a 160ºC. Forre uma assadeira média com papel manteiga e leve para o forno a castanha com o shoyu, o azeite, o açúcar, o gengibre, a pimenta e o sal.
Foto: diproduction - stock.adobe.com/Adobe st
Deixe assar por 15 a 30 minutos, mexendo de 5 em 5 minutos, até as castanhas começarem a perfumar e a dourar levemente, mas sem deixar escurecer demais .
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Retire as castanhas imediatamente do forno, mesmo que elas ainda pareçam úmidas (elas amargam quando douram demais). Deixe esfriar na própria assadeira, mexendo de vez em quando. Sirva em seguida ou guarde em um pote fechado por até 24 horas.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
O shoyu pode compor diversas receitas, seja como acompanhamento ou parte principal de preparos culinários. Em busca de descobrir o melhor do mercado, o Paladar testou 14 marcas do molho com a ajuda de especialistas.
Foto: Estadão
O Paladar faz uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e, com a ajuda de especialistas, define um ranking com as melhores escolhas. Confira a seguir outras bebidas testadas por Paladar.
Foto: Assessoria Bake and Cake Gourmet
O peru é um dos pratos principais em ceias brasileiras, e pode ganhar ainda mais sabor com a adição de molho shoyu e gengibre na receita.
Beatriz Castro - Radar