Foto: Maria/Adobe Stock
Também conhecida como castanha-do-brasil, essa oleaginosa oferece diversos benefícios para o organismo. Descubra suas vantagens e aprenda receitas
Foto: Luiz Braga/Luiz Braga
Rica em zinco, vitamina E, magnésio, cobre e, principalmente, selênio, a castanha-do-pará pode atuar como antioxidante e anti-inflamatório. Saiba mais na matéria de Thais Szegö para o caderno de Saúde do Estadão.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Para aproveitar esses benefícios, basta consumir uma unidade por dia. Especialistas afirmam que essa quantidade é suficiente para obter as vantagens nutricionais do alimento. Mas você sabe onde comprar boas castanhas-do-pará?
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Ao Paladar, a chef Heloísa Bacellar afirmou que os comércios que oferecem produtos naturais são ótimas opções para comprar essas castanhas, mas também vale a pena visitar Zona Cerealista, em São Paulo, que conta com variados estabelecimentos.
Foto: TADEU BRUNELLI/ESTADÃO
Durante as compras, analise se as castanhas estão em boas condições para consumo: opte pelas que estão frescas e, se possível, experimente para sentir a crocância. Veja a seguir receitas com castanha-do-pará:
Foto: Felipe Rau| Estadão
E para quem pensou que a castanha poderia estar apenas em receitas salgadas, está enganado. Aprenda a preparar esse pudim delicioso com calda e creme.
Foto: Romulo Fialdini
Para verificar se o bolo está pronto, espete um palito no centro da massa. Se ele sair limpo, significa que você já pode retirar o preparo do forno.
Foto: Ana Bacellar
Essa farofa de castanhas do pará, de caju e de baru fica pronta em apenas 5 passos ensinados pela chef, sendo perfeita para servir como acompanhamento em uma refeição.
Juliane Moreti - Radar