Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Essa proposta serve quatro pessoas, ajuda a economizar e não deixa a desejar em diversidade e sabor
Foto: EPITACIO PESSOA/ESTADAO
A ceia de Natal está cada vez mais próxima. Muitas pessoas, em busca de ingredientes, podem se deparar com preços mais elevados nos supermercados.
Foto: M.studio - stock.adobe.com/Adobe st
Porém, é possível fazer uma ceia generosa e cheia de sabor, pensando em economizar. Paladar consultou chefs para entender como montar uma ceia de aproximadamente R$ 150 para quatro pessoas:
Foto: Art by Pixel - stock.adobe.com
A carne de porco é a sugestão do cozinheiro Rodrigo Isaias para uma ceia econômica. A peça é mais barata e fácil de preparar, tanto para uma entradinha básica quanto para um prato generoso.
Foto: Kondor83/ Adobe Stock
Como pratos principais, Zenir Dalla Costa, coordenadora do curso de gastronomia do SENAC (SP), sugere um risoto de limão siciliano, que pode até levar nozes, ou um mignon de porco com molho de laranja.
Foto: Elvis Fernandes/Casa Porteña/Divulgação
Disponível no Caderno de Receitas do Paladar, esse é um preparo que vai de encontro com a dica da chef e pode fazer parte da sua ceia, entregando cremosidade e sabor.
Foto: Werther Santana/Estadão
Costa indica uma sobremesa com frutas. No entanto, as frutas devem ser compradas em uma feira livre, que tem preço mais em conta comparado com os sacolões, devido a alta demanda da época.
Foto: Lizzy Komen / Adobe Stock
Já Isaias menciona que a rabana é uma excelente opção de sobremesa para a ceia de Natal, pois pode atender a um grupo maior, já que rende uma boa quantidade de fatias.
Foto: Vitoria Magalhães | Anhembi Morumbi
A versão tradicional dessa receita simples carrega o gostinho natalino e tem um passo a passo descomplicado, além de usar poucos ingredientes.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Agora, se você pretende gastar um valor próximo de R$ 200 na sua ceia de Natal, pode mudar entradas, pratos e sobremesas. Quer saber como acertar em cheio? Confira o link abaixo.
Juliane Moreti - Radar