Foto: Lana Pinho/ Divulgação
Por mais que as industrializadas dominem as prateleiras dos mercados, as artesanais têm ganhado destaque entre os consumidores
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
O Paladar conversou com especialistas do ramo para esclarecer as diferenças entre a cerveja artesanal e a industrializada, além de pontuar outros pontos interessantes sobre a cerveja. Tire a sua dúvida a seguir:
Foto: Divulgação Brass Brew
A cerveja artesanal é diferenciada desde a sua produção. Ela geralmente é feita com ingredientes de qualidade e diversidade de estilos, o que resulta em aspectos únicos em termos de sabores e quesitos sensoriais.
Foto: taveesaksri/Adobe Stock
Esse conjunto rico em detalhes de uma cerveja artesanal a diferencia de uma industrializada, produzida em larga escala e com boas características, mas menos exploradas.
Foto: Divulgação Brass Brew
Alguns aspectos são fundamentais para definir a qualidade de uma cerveja artesanal, como o corpo, o sabor, a aparência e outros detalhes que podem ser analisados.
Foto: Successo images/ Adobe Stock
Existem alguns estilos ideais para iniciantes nesse universo. É recomendado os tipos Pilsen e Lager, caracterizados pela cor clara, leveza e notas suaves de malte.
Juliane Moreti - Radar