Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Entenda as principais características dessa modalidade da bebida
Foto: Denis Ferreira Neto|Estadão
Por ser uma das bebidas mais populares do mundo, a cerveja é disponibilizada das mais diversas formas, para todos os gostos, preferências e necessidades, e entre as opções está a cerveja session, que muitos já ouviram falar, mas poucos sabem o significado.
Foto: Gustavo Magnusson/Estadão
Também chamada de ‘session beer’, a cerveja session não é bem um tipo. Esse termo serve para designar a versão da bebida que possui baixo teor alcoólico, normalmente abaixo de 4% ou 5%.
Foto: Wasan/Adobe Stock
Além de possuir pouco álcool na composição, a cerveja session também apresenta outras características, como pouco malte e lúpulo, o que deixa a bebida menos amarga, mais leve - o que também implica em um líquido menos encorpado - e fácil de beber, sendo uma opção ideal para dias quentes.
Foto: Rido/Adobe Stock
O conceito de session pode mudar na percepção de certos cervejeiros, por isso é possível encontrar cervejas session nas mais diferentes famílias, no entanto algumas são mais comuns, como por exemplo nos tipos pilsen, pale ale, witbier, gose, entre outros.
Foto: taveesaksri/Adobe Stock
E se você pertence ao público crescente de consumidores que buscam reduzir a quantidade de álcool, além da cerveja session existe outra opção no mercado: a cerveja sem álcool. A convite do Paladar, especialistas realizaram um teste com as principais marcas do produto no mercado, clique no link abaixo para conferir o resultado.
Rafaela Beatriz - Radar