Foto: Wasan/Adobe Stock
Esse tipo de bebida está ganhando popularidade em vários países na categoria de cervejas artesanais, incluindo o Brasil
Foto: Rido/Adobe Stock
Esse ingrediente surge como uma tendência que atende à indústria criativa e aos consumidores que buscam experimentar composições diferentes. Esses fatores foram cruciais para alavancar cervejas de arroz.
Foto: makistock/Adobe Stock
O arroz acrescenta leveza às bebidas, além de proporcionar um diferencial tanto na sensação na boca quanto no sabor da bebida. Há exemplos no mercado, principalmente de rótulos internacionais, que provam essa tendência:
Foto: JF Diório/Estadão
Produzida pela Attic Brewing, na Filadélfia (EUA), a Profane Rice Lager inclui arroz e diferentes lúpulos que adicionam nuances saborosas de limão, lima e pinho à bebida.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
A Onigiri é uma produção brasileira da Japas Cervejaria. Esta bebida combina arroz entre os ingredientes e é considerada saborosa, leve e refrescante no paladar.
Foto: stokkete - stock.adobe.com
A Raida Japanese Lager é vendida na Rouleur Brewing Co, localizada em Carlsbad (Califórnia). Ela mistura arroz branco com malte pilsner e um lúpulo japonês, resultando em uma bebida leve, fácil de beber e que combina bem com pratos de peixes.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Você também pode experimentar outro tipo, como a puro malte. Especialistas convidados de Paladar avaliaram 13 cervejas puro malte populares do mercado e elegeram as três de maior qualidade com base em critérios específicos.
Juliane Moreti - Radar