Foto: Alexandr_kort - stock.adobe.com/Adobe stock
Mate gelado com limão mata a sede e todo mundo conhece. Mas a ideia desta vez é sair do clichê e, para isso, ninguém melhor que a Carla Saueressig, d’A Loja do Chá, especialista e pesquisadora da bebida.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Refrescante e aromático, esse chá combina a leveza do chá verde com o perfume do jasmim e o toque adocicado das framboesas.
Foto: Sunny Forest - stock.adobe.com/Adobe stock
O chá preto traz intensidade, equilibrada pela doçura da maçã e a leve acidez do mirtilo, resultando em uma bebida saborosa e marcante.
Foto: Adobe Stock
Inspirado na clássica sangria, esse chá une o sabor vibrante das frutas vermelhas com uma infusão aromática, perfeito para beber gelado.
Foto: sakurasaku - stock.adobe.com/Adobe stock
Delicado e suave, o chá branco ganha um toque frutado com a combinação leve e adocicada da pera e do melão.
Foto: 木村 亨/ Adobe Stock
O ritual é o seguinte: leve ao fogo 250 ml de água, assim que ferver, desligue e ponha a quantidade de chá determinada na receita.
Foto: Adobe Stock
Deixe em infusão o tempo indicado, coe e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo e as frutas picadas de sua preferência e sirva-se.
Foto: K.Miłkowski/ Adobe Stock
As duas bebidas costumam disputar espaço nas mesas de café da manhã e também em lanches da tarde; confira as particularidades de cada uma.
Lillia Soares - Radar