Foto: Tiago Queiroz/Estad
Descubra como o chá verde pode transformar sua rotina com seus benefícios para a saúde e versatilidade gastronômica
Foto: sakurasaku - stock.adobe.com/Adobe stock
Por sua versatilidade, o chá verde pode ser harmonizado com uma variedade de pratos. Além disso, é rico em antioxidantes e cafeína, uma combinação que auxilia na proteção das áreas do cérebro relacionadas à memória e ao aprendizado.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Com tantos benefícios e versatilidade, o chá verde é uma ótima opção para incluir no seu dia a dia. Portanto, sim, ele pode ser consumido diariamente.
Foto: Estadão
O chá verde é rico em catequinas, compostos que auxiliam na redução do colesterol e contribuem para a prevenção de doenças crônicas, sendo um aliado natural para a saúde.
Foto: Unsplash
Uma boa maneira de começar a experimentar chá verde é optar pelas versões em saquinhos disponíveis nas prateleiras dos supermercados.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Paladar selecionou 14 marcas para o teste. Dessas, quatro marcas foram desclassificadas pelo júri durante a avaliação por apresentarem algum tipo de contaminação por sabor como ervas, por exemplo.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
O time de jurados convidados por Paladar provou chás em saquinho preparados na hora segundo o modo de preparo descrito em suas respectivas embalagens.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
O teste foi realizado às cegas, acompanhado de uma avaliação criteriosa. Foram considerados aspectos como os aromas, cor, amargor, dulçor, umami e a complexidade dos sabores da bebida, todos observados com atenção e cuidado.
Foto: Tiago Queiroz / ESTADÃO
Nosso campeão da vez foi avaliado com muito próximo de um autêntico chá verde japonês: Yamamotoyama. Apresentou notas complexas, umami e aroma bastante presente.
Ester Cassavia - Radar