Foto: annapustynnikova/Adobe Stock
Clássico da culinária asiática, o chá-verde é cheio de benefícios para o corpo, saiba mais sobre e confira receitas.
Foto: karepa/Adobe Stock
Rico em antioxidantes e cafeína, o chá-verde protege o coração e o cérebro, principalmente nas regiões relacionadas a memorização e o aprendizado.
Foto: AGfoto /Adobe Stock
Sim! A L-teanina, substância presente no chá-verde, apresenta ação anti-estresse. Estudos também mostram que o composto favorece a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.
Foto: Shaiith
Os especialistas dizem: chá de verdade somente os descendentes da Camellia sinensis, o resto é infusão. Essa planta asiática produz chás preto, branco, oolong e verde.
Foto: taa/Adobe Stock
Muitas pessoas usam chá verde como sinônimo de matchá, mas eles não são a mesma coisa. Ambos são originários da mesma planta, mas o matchá é considerado um “tipo especial” de chá verde.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
O molho pesto, clássico da culinária italiana, ganha outra cara pelas mãos da chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê. Nessa versão, as folhas de chá verde entram com o manjericão na mistura.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O chá-verde ganha cara nova quando misturado com jasmim e framboesa. Bebida super refrescante, com sabores sofisticados e a cara do Japão.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
O Paladar convidou especialistas para testar 10 marcas de chá-verde de saquinho e eleger a melhor do mercado. Confira o ranking.
Vitória Prates - Radar