Foto: samael334/AdobeStock
Embora exista um preparo tradicional, outras combinações são excelentes no paladar
Foto: rustam - stock.adobe.com/Adobe stock
O cheesecake tem uma textura densa combinada com crocância e toques especiais, sendo perfeito para ser a sobremesa do Dia dos Pais. Além desses aspectos irresistíveis, existe uma história por trás da origem do cheesecake.
Foto: kosoff - stock.adobe.com/Adobe stock
A receita que conhecemos hoje começou a ganhar forma nos anos 80, quando a delicatessen Lindy’s adicionou uma camada de bolacha em uma receita apenas com cream cheese do Reuben’s Restaurant.
Foto: mrwinn - stock.adobe.com/Adobe stock
Tempos depois, o chef Guy Pascal aprimorou ainda mais essa receita, dando mais destaque ao cream cheese e acrescentando raspas de frutas cítricas, o que então ajudou a moldar o cheesecake que conhecemos hoje.
Foto: fahrwasser - stock.adobe.com/Adobe stock
Essas mudanças foram muito significativas, porque tornaram o cheesecake conhecido mundialmente. Assim, além da receita tradicional, surgiram outras versões saborosas:
Foto: Rodolfo Regini
Essas frutas dão um toque cítrico para esta receita de cheesecake, entre a combinação da compota, a massa e o delicioso creme.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Você também pode testar em casa essa receita que inclui doce de leite, creme de leite, leite condensado, extrato de baunilha e outros ingredientes.
Foto: Leo Martins / ESTADÃO
Utilize o melhor cream cheese para as suas receitas. O Paladar convidou especialistas para testar e eleger a marca de maior qualidade disponível aos consumidores, considerando seis opções populares.
Foto: anna_shepulova/AdobeStock
São Paulo possui restaurantes que oferecem excelentes versões do doce, e você pode conhecer quais são elas com base na opinião de especialistas.
Juliane Moreti - Radar