Foto: exclusive-design - stock.adobe.com/Adobe st

Paladar

Sorvete artesanal

O sorvete artesanal se destaca pelo uso de ingredientes frescos e sem aditivos químicos em seu preparo. Para saber onde tomar sorvete artesanal em de São Paulo, fomos perguntar aos chefs seus lugares preferidos para aproveitar o gelato na hora ou até para levar pra casa e servir de sobremesa. Confira a lista.

Foto: Bruno Geraldi/Divulgação

L’Albero dei Gelati Brasil

A sorveteria fica em Pinheiros e se destaca pela cremosidade, frescor e a baixa quantidade de açúcar de seus sorvetes. Para a chef Bel Coelho, essa é a sua sorveteria preferida por eles trabalharem com menos aditivos artificiais e pela boa procedência dos ingredientes.

Foto: Laís Acsa/ Divulgação

Frida & Mina

Também em Pinheiros, a sorveteria faz sorvetes do zero e utiliza ingredientes orgânicos. O chef João Gertel indica o sorvete de goiaba que é o seu preferido.

Foto: Rodolfo Regini/Divulgação

DIBLU

A DIBLU fica na Vila Conceição e seus sorvetes são feitos, principalmente, para quem possui restrições alimentares, servindo como uma opção mais saudável. Para o chef Caio Campos, a DIBLU se diferencia por oferecer sabores sem lactose, açúcar e trigo.

Foto: Walnuts/ Divulgação

Walnuts

A sorveteria está localizada na Vila Clementino e é famosa pela opções de tomar o sorvete, como milkshake e até com café. A chef Suzana Goldfarb enfatiza que os sabores da casa são interessantes e bem equilibrados.

Foto: Anastasia - stock.adobe.com/Adobe st

O que é sorvete artesanal?

Já se perguntou por qual rasão usa-se ‘sorvete artesanal’ para definir essa sobremesa doce e geladinha? Conversamos com a gelataia e proprietária da Albero dei Gelati, Fernanda Pamplona, para tirar todas as dúvidas sobre essa sorvete artesanal e explicar qual a diferença entre sorvete artesanal e sorvete industrializado.

Produção

Gabriel Salim