Foto: José Patrício/Estadão
A combinação de crocância e suculência transforma o paladar quando a coxinha brasileira é feita corretamente. Saiba como alcançar essa perfeição
Foto: Crudo e Bruno Geraldi/Divulgação
O Paladar conversou com os chefs Norberto D’Oliveira, do Frangó, e Tarcisio da Silva, da Padaria Bella Paulista, que revelaram os segredos para a coxinha perfeita. Se você quer aprender ou está curioso, prepare-se para anotar todas as dicas!
Foto: Daniel Täger | Adobe Stock
O chef Norberto D’Oliveira destaca que ingredientes de qualidade são essenciais para uma coxinha perfeita. Além dos processos, a utilização de elementos frescos comprados nos mercados faz uma grande diferença.
Foto: Lucinéia Nunes/Estadão)
A massa deve ser lisa e não grudar nas mãos, além de estar completamente coberta ao ser empanada. O recheio, segundo o chef Tarcisio da Silva, deve ser suculento para uma coxinha perfeita
Foto: Roen/Adobe Stock
Ambos os chefs concordam que a fritura deve ser feita com cautela. A temperatura do óleo é crucial para evitar que a coxinha fique crua por dentro ou queimada por fora.
Foto: ESTADAO / undefined
Anotou esses truques de chefs? Você pode fazer tudo isso em casa, seguindo o passo a passo do Paladar, que te guia em todas as etapas da receita de coxinha de frango com catupiry.
Juliane Moreti - Radar