Foto: chandlervid85 | Adobe Stock

Paladar

Chocolate amargo faz bem? Confira os melhores do mercado

Saiba como essa categoria pode beneficiar a saúde e descubra os melhores após teste às cegas

Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Composição

Essa categoria é bastante intensa nos quesitos sabor e coloração, especialmente pela alta quantidade de cacau utilizada na composição, que confere propriedades anti-inflamatórias e torna o chocolate uma excelente fonte de prebióticos.

Foto: Natasha Breen/Adobe Stock

Efeitos

Consumir porções equilibradas de chocolate pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar o bem-estar, fortalecer a imunidade e ampliar a sensação de saciedade. O Paladar selecionou os melhores do mercado:

Leia mais

Foto: Leo Martins/Estadao

Paladar Testou

19 chocolates amargos, entre bean to bar e premium com 70% cacau, foram selecionados dos supermercados para a degustação às cegas com especialistas. Duas marcas se tornaram campeãs:

Foto: Leo Martins

1. Luiza Abram (Rio Tocantins)

A marca agradou por apresentar uma textura agradável que evidencia maciez e bom derretimento, além do sabor que combina notas adocicadas, frutadas e de mel.

Foto: Leo Martins

2. França

Também em primeiro lugar, a França revelou textura macia e derretimento adequado no paladar, ambas características mescladas com sabores que remetem a uva-passa, cacau e frutas maduras.

Foto: Leo Martins/Estadao

Pódio

Além das primeiras colocadas devido ao empate, outras duas marcas destacaram-se no pódio do teste: Miroh! e Galette, com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Confira o teste completo com todas as marcas avaliadas no link.

Teste completo

Produção

Juliane Moreti - Radar

Veja mais Web Stories