Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
O chocolate é uma paixão mundial e pode ser encontrado facilmente em mercados do Brasil e de outros países em várias versões, como ao leite, branco e amargo.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Mas com tantos tipos e sabores disponíveis nos supermercados será que existe um que é mais saudável? A resposta é sim.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Portanto, pessoas que estão de dieta ou que precisam controlar a alimentação, também podem apreciar um docinho.
Foto: Leo Martins/Estadao
O tipo de chocolate mais vantajoso para esses grupos é aquele que conta com uma menor quantidade de açúcar e gordura e, consequentemente, com uma concentração mais expressiva de cacau.
Foto: Natasha Breen/Adobe Stock
Assim, dois tipos de chocolates são indicados: os meio amargos, que contam com pelo menos 55% de cacau, e os amargos, com 70% de cacau.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Apesar dos chocolates amargo e meio amargo serem considerados os melhores para saúde, isso não quer dizer que você deve abandonar para sempre os brancos e ao leite. Veja os melhores do mercado a seguir:
Foto: Alex Silva|Estadão
No teste de degustação às cegas, Lindt, Danke e Milka foram os melhores chocolates ao leite. Avaliados por especialistas quanto à aparência, aroma, sabor e textura. Confira o ranking completo no link.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Neste teste às cegas com 12 amostras, especialistas avaliaram chocolates brancos quanto à aparência, aroma, textura e sabor. O pódio ficou com Luisa Abram, Mestiço e Danke. Confira o ranking completo e mais detalhes!
Beatriz Castro - Radar