Foto: FELIPE RAU
Se o seu grande objetivo este ano é fazer seu próprio ovo de Páscoa, vale ficar de olho na temperagem do seu chocolate. Entenda a seguir.
Foto: FELIPE RAU
Para trabalhar com chocolate, é preciso derretê-lo, elevando sua temperatura, o que desorganiza seus cristais, sendo necessário reorganizá-los, resfriando o chocolate de maneira controlada.
Foto: FELIPE RAU
Segundo Taila Cerqueira, professora de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, você pode trabalhá-lo com banho-maria invertido, método de adição ou de tablagem.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Michelle Kallas, do Mica Chocolates, recomenda fazer sempre a tablagem em casa, uma vez que não demanda nenhum tipo de ferramenta específica.
Foto: FELIPE RAU
Depois de temperar, é só colocar no molde de escolha e esperar endurecer. Se quiser, você também pode fazer uma casca recheada, colocando ganache o caramelo sobre a casca e despejando mais uma camada de chocolate por cima.
Foto: Natasha Breen/Adobe Stock
Segundo Veronica Kim, da by Kim, o chocolate perfeito vai do gosto de quem faz. Para ela, os com 50% de cacau são uma boa aposta.
Foto: TABA BENEDICTO/ ESTADAO
Luisa Abram, da Luisa Abram Chocolates, conta que, para garantir a qualidade duradoura do seu ovo de Páscoa, é preciso deixá-lo em um ambiente climatizado, que esteja em torno de 18°C e 22°C.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
É fã de chocolate? Neste clima de contagem regressiva para a Páscoa, descubra três curiosidades sobre o doce que é queridinho de muita gente.
Giulia Howard