Foto: SERGIO CASTRO / AE
Nada contra picanha, mas os açougues estão repletos de cortes diferentes que também ficam incríveis na grelha.
Foto: carolaraujo - stock.adobe.com/Adobe stock
Não é que alguém tenha descoberto uma nova vértebra ou músculo bovino, o que acontece é que cortes comuns em outros países estão ganhando força no Brasil, como é o caso do bife ancho.
Foto: Leonardo Roza - stock.adobe.com/Adobe stock
É a primeira parte do contrafilé, quando acaba o acém (no dianteiro) e começa o traseiro. É ancho para os argentinos, ribeye para os americanos e entrecôte para os franceses.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A peça é bastante marmorizada e seu miolo é chamado de ojo de bife ou de eye. A parte superior da carne (depois da divisória de gordura) são as cejas ou ribeye cap. O corte é suculento, tem texturas diferentes e uma camada de gordura que garante umidade, maciez e muito sabor, perfeito para churrasco.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Os critérios para escolher um bife ancho perfeito para o churrasco envolvem aparência, textura e sabor. Além disso, é importante observar o grau de maturação da carne. Um bife nota 10, segundo os especialistas, é aquele que apresenta o melhor sabor, a melhor gordura e o melhor marmoreio.
Foto: Rafael - stock.adobe./Adobe stock
Em busca de saber a melhor marca de bide ancho do mercado, o Paladar realizou um teste às cegas com ajuda de especialistas. Os jurados convidados avaliaram sete amostras de carne e definiram um ranking com os melhores produtos.
Foto: Estadão
O Paladar faz uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e, com a ajuda de especialistas, define um ranking com as melhores escolhas. Confira a seguir outras bebidas testadas por Paladar.
Beatriz Castro - Radar