Foto: carolaraujo - stock.adobe.com/Adobe stock
Fazer churrasco em apartamento é sempre um desafio, mas pequenos espaços e algumas questões logísticas não devem impedir o morador de assar uma boa picanha.
Foto: carolaraujo - stock.adobe.com/Adobe st
Ao Paladar, o chef do Varanda D.inner e sócio da Intermezzo Carnes Especiais, Fabio Lazzarini, deu dicas de como fazer um churrasco de picanha no apartamento sem problemas. Confira a seguir:
Foto: Leonardo Roza - stock.adobe.com/Adobe stock
Lidar com a fumaça e o odor do churrasco em um apartamento pode ser o maior desafio. No entanto, uma boa coifa e o uso de cortes de carne com pouca gordura ajudam bastante a evitar que isso aconteça.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
A distância do fogo entre a grelha varia de acordo com o combustível que o churrasqueiro está utilizando, o tamanho da peça e o tipo de carne que está sendo assada.
Foto: carolaraujo/Adobe Stock
Se o churrasqueiro utilizar lenha e assar peças maiores ou carnes mais gordurosas, a grelha deve estar mais alta.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
Agora, se a carne estiver cortada em bifes e o churrasqueiro estiver utilizando carvão, o recomendado é que a grelha esteja mais perto do fogo.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
A gordura da carne, principalmente em peças inteiras, deve estar sempre virada para cima. Nessa posição, a gordura irá hidratar a carne, deixá-la mais macia e transferir mais sabor para as fibras da peça.
Foto: weyo/Adobe Stock
Para saber mais dicas e truques, acesse o manual completo do churrasco perfeito - um guia que ensina tudo o que você precisa saber para preparar um churrasco de qualidade.
Beatriz Castro - Radar