Foto: KANIN.studio/Adobe Stock
Nem sempre a picanha está com um preço amigável para fazer o churrasco do fim de semana. Veja as dicas de especialista para substituir.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
A alta procura pelo corte e a sua qualidade são alguns dos fatores que contribuem para o seu preço elevado nos açougues.
Foto: carolaraujo - stock.adobe.com/Adobe st
Com o preço elevado, a picanha pode dar espaço na grelha para outros cortes de carne saborosos e que vão tomar esse posto sem deixar a qualidade do churrasco cair.
Foto: Vlad Ispas/Adobe Stock
Fomos procurar Adriano Pedro, pitmaster e especialista em carnes do Rac-Coon Smoke House, para indicar um corte que substitui bem a picanha no churrasco.
Foto: Vladmir/Adobe Stock
Segundo o especialista, a maminha vem se tornando cada vez um corte mais apreciado. Com boa maciez e sabor, essa carne funciona muito bem no churrasco, e é uma boa substituta para quem quer dar uma variada no churrasco e deixá-lo um pouco mais em conta.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Confira no link abaixo o guia completo que o Paladar montou sobre a maminha e a fraldinha, com dicas de preparo, curiosidades e receitas.
Foto: Ivam Grambek/Divulgação
Confira a nossa visita à Rac-Coon, restaurante que serve o autêntico BBQ americano em São Paulo. O foco especial é nos preparos defumados.
Luigi Di Fiore