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Quem gosta de beber vinho sabe que mais de uma garrafa em casa nunca é demais. Mas, comprar a bebida pode ser difícil para algumas pessoas e, por isso, existem os clubes de vinho
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Essa opção vem se diversificando no mercado com os mais variados tipos da bebida. Para descobrir se esses clubes valem a pena, o Guia dos Vinhos foi atrás de entender como funcionam essas assinaturas.
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O preço é sempre um fator importante. Os clubes de vinho oferecem planos de assinaturas que vão de rótulos de entrada até os mais sofisticados, com a respectiva variação de preço.
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Os clubes de vinho vão valer a pena se entregarem qualidade, experiência, diversidade, desconto e tudo mais que tenha sido prometido. Afinal, o objetivo das marcas é ganhar dinheiro e criar fidelização dos clientes, além de alimentar um banco de dados das preferências de compra dos consumidores.
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Quando for escolher um clube de vinho, é importante decidir por um pacote que apresente uma boa qualidade, além disso ver se a empresa cumpre com o prometido, se a entrega corresponde ao combinado e se o preço de fato apresenta custo-benefício.
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Também é necessário avaliar se o plano escolhido é o que melhor funciona para a sua vida. Confira algumas sugestões de clubes de vinho a seguir:
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Conhecido pela prática de descontos, oferece assinaturas com kits de vinho que buscam atrair o consumidor pelo preço e pela quantidade. Os kits variam de duas a seis garrafas por assinatura mensal.
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A revista especializada em vinho Adega possui um clube onde oferece uma grande variedade de categorias de assinaturas - são onze no total. Vão desde os vinhos mais simples, duas ou três garrafas por mês, até os mais sofisticados e caros.
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Autodenominado um clube de vinhos sem frescura, oferece quatro opções de assinatura, de duas a quatro garrafas mensais. A seleção de rótulos é feita por Déco Rossi, autor do blog EnoDeco e especialista formado pelo instituto inglês Wine&Spirits Education Trust (Wset).
Beatriz Castro - Radar